Hoje eu vim falar de uma tendência que está super em alta e posso dizer sem medo que eu estou apaixonada (ou melhor, viciada nela). São as fontes Brushes, muitos tem visto por ai vários designers usando e claro que como eu amo estudar as novas tendências tenho usado em muitos dos meus trabalhos.

Existe uma infinidade de opções que fazem o seu design ficar com cara de pintado a mão, sem contar que algumas delas vem com Styles aquarelados dignos de obra de arte. Vou mostrar aqui nesta postagem algumas das minhas fontes favoritas, todas disponíveis no Creative Market.

É claro que pra usar esse tipo de fonte vai depender muito do estilo, mas elas são super usáveis acredite… Eu amei esta tendência e espero que a cada dia tenha mais novidades para que os projetos futuros fiquem cheios de personalidade.

Não importa quanto conhecimento você tenha sobre alguma coisa, nunca ache que sabe o suficiente para não querer aprender mais… Afinal design é algo que sempre vai estar se modificando e aprimorando.

Um ótimo dia a todos e até a próxima…

Começando a semana falando de um projeto incrível que tive o prazer de participar. Fiquei encantada em fazer um projeto no qual eu observo muito aqui em casa, pra quem não sabe minha mãe dá aula de costura e de Patchwork, imagine que a Davane quando me procurou estava interessada de fazer uma Identidade Visual justamente para mostrar os seus trabalhos de Patchwork.

Inspiração neste tema é o que mais tenho aqui em casa, então não foi difícil embarcar neste projeto e deixar ele bem do jeito que a Davane queria, veja como ficou a logotipo dela.

Davane_projeto_logotipo

Conseguimos encontrar os elementos e a fonte bem do jeito que ela queria, depois disso foi fácil fazer os outros itens da Identidade Visual. Sem contar que ela foi super cooperativa em todo o processo da criação da Identidade Visual.

Davane_branding

Eu devo admitir que amei o trabalho dela, achei super criativo e bem feito acho que isso ajudou na hora de escolher os itens e o estilo que cada elemento da Identidade dela…

Além do site e do blog a Davane optou por ter a loja do Woocommerce que é super fácil de usar e tem todos os recursos necessários para ela distribuir sua criatividade por todo o Brasil. Devo admitir que ela aprendeu super rápido adicionar os produtos na loja (com base no vídeo que preparei pra ela com toda a explicação).

Pra quem faz um trabalho tão detalhado como o Patchwork acredito que não vai ser difícil se adaptar com o universo dos blogs e da loja online, vocês vão poder ver que ela já adicionou vários produtos (cada uma mais lindo do que o outro).

Davane_projeto_completo

Quer ver como ficou o site dela é só clicar aqui e não deixe de curtir a página dela do Facebook para se manter atualizado de todas as novidades da loja e a dicas incríveis que tem por lá.

Ei! Como vão? Tempão que não venho aqui postar alguma dica vital para seu site né?

Nem sempre consigo tempo para vir aqui para bater papo, ou dar uma super dica. Essa semana decidi que ia para algumas horinhas para explicar algo bem legal, que observo que muita gente não sabe.

Eu amo fotografia e admiro o trabalho de muitos fotógrafos e artistas, amo curtir o trabalho de outros profissionais, e foi ai que notei que muitas pessoas quando vão postar o link do site lá no facebook, postam aquela URL (link) com vários números. Sabia que tem como deixar esse visual da URL, ou seja, do link bem mais apresentável para por nas redes sociais?

Screenshot_2015-07-14-18-45-05

Vou ensinar para vocês é fácil e indolor.

1) Entre no painel do seu blog no WordPress, vá em Configurações > Links Permanentes

2

2) Neste painel selecione a opção “Nome do Post”

3

3) Verifique se os links dos menu estão corretos (se o menu estiver configurado com as páginas, os links serão arrumados automaticamente).

Quem diria que em 3 pequenos passos seu Web Designer podia ter feito isso pra você! Quem sabe ele não sabia, a um tempo atrás eu também não sabia rsrsrs

Espero que possa aproveitar essa dica e deixar o link bem mais bonito e apresentável nas redes sociais.

Bom trabalho a todos e até a próxima dica..

bjãooo

 

 

Hoje é dia de falar de um projeto mágico e cheio de sonhos…

Quando a Ludimila me procurou fiquei surpresa com as inspirações para o projeto dela, já disse aqui várias vezes que amo poder dar vida as ideias e sonhos de quem me procura. No caso dela foi bem isso, ela já tinha bem definido o que ela queria para a marca. O nome tinha um significado mágico e ela queria algo que transmitisse o mundo encanto que ela oferece nos eventos que ela organiza.

Já tínhamos o nome, as cores e a inspiração nos filmes da Disney como Malévola, Cinderela e claro o queridíssimo Frozen… SIM!!! Essa foi toda nossa inspiração com cores e efeitos que lembrassem esses clássicos do cinema que encantaram tantas pessoas no mundo todo.

A primeira fase foi criar a logotipo que sempre é um processo demorado já que as opções de fontes e estilos são muito grandes, mas assim que definimo a fonte conseguimos fazer a Logotipo e descrever tudo o que ela queria para sua nova marca.

Depois o projeto conseguiu ir tomando forma e a cada detalhes tanto ela como eu íamos nos apaixonando pelos detalhes que iam se transformando…

amalluna_branding

O cartão de visita que ficou um luxo, e agora o detalhes que todos que eu tenho feito tenho colocado o código QR que facilita na hora da pessoa fazer a visita ao seu site, já que ela pode capturar o link pelo celular e rapidamente conhecer seu espaço na web.

amalluna_cartão

O projeto todo ficou lindo e tenho certeza que fará muito sucesso tendo em conta que a Ludimila é uma pessoa que corre atrás dos seus sonhos e busca sempre o melhor para os clientes dela.

amalluna_site

Se quiser conhecer melhor o trabalho dela visita o seu site e curta sua página do Facebook

Até a próxima 😉